Two Minutes to Midnight

Com a temática sobre o lixo nuclear, o objetivo do jogador em Two Minutes to Midnight é tentar mudar o tempo, impedindo a sua morte. Desde o início, o jogador poderá tomar decisões conversando com várias personagens distintas. 
Uma pasta será criada para auxiliá-lo sugerindo como ele deve conversar com cada garota e o que fazer. Até então, o jogador não sabe o por que dessa pasta ser criada, descobrindo apenas no final do jogo.

Segundo o estudo "One Hundred Year Study on Artificial Intelligence" (2016), da Universidade de Stanford, pesquisadores demonstram considerações sobre os cuidados a serem tomados durante o processo da utilização de IA (sistema que ganha grande foco em Two Minutes to Midnight), partindo do princípio de que o objetivo das aplicações de inteligência Artificial deve ser sempre o de criar valor para a sociedade. Deste modo, o tema é explorado para criar reflexões baseadas na frase "com os avanços tecnológicos, o homem esquece que ainda é dependente da natureza" e assim, busca inserir-se ludicamente nessa discussão.
A personagem principal é uma jovem que nasceu no Japão. Aos nove anos começou a demonstrar grande interesse artístico, principalmente na área de desenho e pintura, enquanto seu irmão gêmeo, Kyo, possuía habilidades musicais. Seus pais sempre os apoiaram, apesar de não seguirem os passos de sua família na área científica. Desde pequena observava sua irmã mais velha, Sayori, estudando equações matemáticas, que eram quase impossíveis de entender até mesmo para pessoas com mais experiência.
A personagem (cujo nome é definido pelo jogador) e seu irmão sempre foram muito próximos, assim como grande parte dos gêmeos. Quando tinha 16 anos, uma cidade vizinha sofreu com um desastre marítimo, onde o derramamento de substâncias na água provocou a intoxicação de diversas famílias que se alimentavam dos peixes daquela região. Seu irmão, que passava o feriado com seus amigos no local, acabou adoecendo. Assim, fizeram a promessa de sempre estarem juntos, já que a distância nunca era algo bom para os dois. Kyo acabou se curando e desde então eles não se distanciaram, até completarem 19 anos e serem aceitos em faculdades diferentes.


A garota ganha uma bolsa de estudos para estudar arte fora do país, Kyo deseja estudar em outra cidade do Japão. A primeira separação dentre muito tempo provocou uma sensação estranha nos dois, mas era necessária. A garota até cogitou a estudar Moda para ficar mais próxima, mas ela sabia que deveria seguir seus sonhos.
Assim, a personagem se muda e divide uma casa com outras três garotas.
A mais animada estuda o mesmo que Sayori, o que faz a garota se sentir um pouco mais próxima de casa.
Outra amiga conhece muita gente na região e sempre é receptiva e amigável. Ela diz que no fundo é tímida e esconde isso, o que é difícil de acreditar. Sempre que alguém se sente mal, Yuri as conforta com suas palavras.
A última é um ano mais nova e foi a primeira a fazer amizade com a personagem. Ela é engraçada, extrovertida e adora juntar todas para se divertirem.
Em um dia chuvoso, a garota resolve sair com suas amigas, mas não sabia que sua vida estava prestes a acabar. Um acidente nuclear acaba rapidamente com a vida de todos na região, deixando marcas até mesmo nas cidades próximas. Essa experiência tem o objetivo de chocar o jogador, que até então acompanhava normalmente a vida da personagem.
Após o acontecimento, alguém até então desconhecido, volta no tempo muito tempo antes do acidente acontecer, motivando o jogador a escolher escolhas que impeçam isso de acontecer.
A agência consiste no fato de um programa capaz de mudar fatos que já aconteceram ser criado a fim de salvar a cidade. O jogo então “envia” ao jogador mensagens através de seu próprio desktop, sugerindo a tomar certas decisões, até mesmo usando esse recurso como forma de enganá-lo.
A mediação é feita pela escolha de ações da personagem, conforme os diálogos e observando arquivos sendo criados no computador.

A razão interna que move o jogador (o único que sabe o que vai acontecer) é salvar a todos. 

E assim, a razão interna movida pela personagem é ter sua arte reconhecida e se tornar a pessoa que sempre sonhou.

Pages